Select language:
2021
A Speciale Café é uma marca mineira de cafés especiais, com linhas de produtos para todos os gostos.
Neste projeto, modernizamos o e-commerce da marca, garantindo uma melhor usabilidade e experiência do usuário.
Precisávamos melhorar o site, tornando-o mais atraente e confiável para os clientes.
Cerca de 80% das vendas da marca vinham de marketplaces, e a empresa tinha o desafio de direcionar esses visitantes ao site oficial da marca, para solidificar o relacionamento com os clientes e acentuar a fidelização.
A intenção era adequar o site da marca a um visual moderno, mas elegante e sóbrio.
Um dos pontos mais importantes era que os clientes deveriam poder selecionar o método de moagem dos grãos de sua preferência, uma comodidade que o site anterior não contemplava.
Isso gerava transtornos para os clientes, que precisavam informar, após a compra, qual a moagem preferida, e para a equipe de expedição da marca, que precisava acessar a mensagem do cliente e relacionar ao pedido correto.
Buscamos diversas referências em sites do ramo cafeeiro e fora dele, para inspirar o layout das páginas e gerar ideias que enriqueceriam o site da marca, para que o site da Speciale Café não fosse apenas uma loja virtual, e sim uma fonte de conhecimento sobre cafés.
Uma das nossas propostas foi criar a página Guia do Café, com informações gerais sobre a história do café, até orientações sobre qual método de moagem é adequado para cada tipo de preparo.
Outra grande melhoria foi implementar informações úteis sobre o café na página de produto, informando o cliente sobre o tipo de torra mais adequado e o perfil de sabor do café.
Com o novo layout validado, criamos todas as páginas, com atenção especial ao fluxo de compra, passando pela página de produto, carrinho e finalização da compra, garantindo que tudo estivesse funcionando sem atritos.
O site foi construído de forma amigável para edição sem programação, o que facilita que a própria empresa possa fazer manutenções necessárias para troca de banners, promoções e imagens de produtos, com liberdade, agilidade e independência.